quarta-feira, 30 de março de 2011

Clips com rosinha de EVA

Primeiro você faz um círculo de EVA e contorna fazendo um caracol, pode fazer ondulado, que dá um charme nas pétalas, mas se quiser pode fazer retinho que também fica legal. Depois enrola da ponta para o meio, cola no fundinho e aplica onde quiser, aqui eu fiz clips e passei um pouquinho de cola com gliter para dar um brilhinho!!!!




Potinho de Sorvete decorado

Gabrielle é a filhinha da Professora da Maki, então já deu para adivinhar, né? A Maki vai dar de presente para a Profe querida.


Pudim de Pão

-6 pães amanhecidos, - 2 xíc de leite, - 1/2 xíc óleo, -1 xíc açúcar ( ou 1/2 lata de leite condensado), -3 ovos, -1 colher (sopa) de fermento em pó, -gotinhas de baunilha, Corte os pãezinhos em fatias e coloque o leite, deixe amolecer. Bata no liquidificador todos os ingredientes, asse em forma untada e polvilhada. Fica um pudim pequeno, gostoso para comer com um cafezinho e aproveitar o pãozinho que não conseguimos comer no dia.

Esmalte Elke - Flor de Pitanga

É uma cor nada discreta, mas fica legal, eu passei o furta cor da Big que a Maki comprou semana passada por cima.

Já encontrei o Azul Jeans da Colorama para a blogagem coletiva.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Bonecos para vestir em EVA que a Maki fez

A Maki fez um menininho e uma menininha e criou várias roupinhas, presas com pedacinhos de velcro.



Comprinha da semana

Compramos este Elke Flor de Pitanga, é bem alegre. Então testamos o esmalte que craquela nas mãozinhas da Maki, ela amou!!!!



sábado, 26 de março de 2011

Blogagem Coletiva de Esmaltes - Risqué Pura Luxúria

Queridas amigas, essa semana o esmalte era da Risqué, eu não gosto muito desta marca, tenho um vermelho Riqué Escarlate, mas é um vermelho bem aberto, então como não queria investir num esmalte que não vou usar, usei um dos meus vermelhos, escolhi o mais forte que tenho, um Natura super antigo que ganhei da minha sogra, esse esmalte nem existe mais!
Esse Maneki-neko, gatinho da sorte japonês ganhei do meu marido, quando ainda namorávamos, ele trouxe do Japão, então essa postagem fica como homenagem ao sofrimento que esse povo maravilhoso está passando e tenho certeza que vai superar.
Semana que vem é azul jeans da Colorama, essa marca eu adoro e esse azul ainda não tenho, vou procurar para comprar!!!!!!
















sexta-feira, 25 de março de 2011

Não resitimos as comprinhas

Eu e a Maki fomos na farmácia comprar um xaropinho para minha mãe e não resistimos aos esmlates, compramos um com efeito craquelado e um furta cor, só testamos, ainda não pintei todas as unhas, essa semana a blogagem coletiva é vermelho ( que eu adoro) então depois pinto craquelado para vcs verem. A Escola da Maki faz na Páscoa uma campanha para arrecadar doces para presentear algumas instituições que eles ajudam, então saímos para comprar chocolates e doces e acabamos nos encantando com esses adesivos, ainda não sabemos aonde vamos colocá-los, quando decidirmos conto para vcs!









Ímã de coelhinho com grampo de roupa




Tem que desmontar o grampinho e colar as duas partes , áí usar a imaginação para decorá-los.


Dobradura de coelhinho





Ensinei a Maki a fazer este coelhinho, é só a cabecinha e fica de pezinho.Quem quiser o passo a passo, clica aqui. Ela adorou e vai ensinar os amiguinhos na Escola.
Qualquer dia mostro para vcs o caderninho de dobraduras da Maki.


terça-feira, 22 de março de 2011

Presentinhos para a Páscoa







Ganhei este sabonete lindo e super perfumado da minha amiga Adriana , ela é mãe do Luquinha, amiguinho querido e fofo que estuda na mesma Escola que a Maki, então fiz um enfeite de Páscoa para a Adriana que é o laranja com coelhinhos, cenouras e flores e um para a Profe Elaine ( professora da Maki do 2º ano), que é um coelhinho dentro de um vaso.
Espero que elas gostem e alegrem suas casas para a Páscoa!



Reformei minha tábua de passar roupa












A coitadinha estava bem feinha, já tem 9 anos e é muuuuiiiitoooo usada.
Então tomei coragem , encontrei um tecido legal e com meu super grampeador de tapeceiro ( é tudo de bom) mudei a carinha dela, agora ela vai durar mais 9 anos pelo menos.





domingo, 20 de março de 2011

Blogagem coletiva de esmaltes - Genérico do Chanel Riviera









Usei o fashion da Elke, o rosa mais aproximado que eu tinha, vi que algumas meninas passaram branco antes do rosa, acho que eu deveria também!

Mas como diz a Fernanda Reali também me sinto Barbie quando uso esse tom de rosa , é pra chamar a atenção mesmo! Super feminina!




segunda-feira, 14 de março de 2011

Agora uma Palhacinha




Agora tive uma encomenda de palhacinha, para acompanhar os outros palhaços na decoração de uma sala de aula. Olha só a mini palhacinha que a Maki fez: